Atingidos pelo vendaval em Montenegro poderão sacar FGTS



Atingidos pelo vendaval poderão sacar FGTS

A Prefeitura Municipal de Montenegro, por meio da Defesa Civil, juntamente com a Caixa Econômica Federal (CEF), informa que os atingidos pelo vendaval do dia 24 de setembro de 2018, que precisaram trocar telhas ou tiveram algum prejuízo, poderão encaminhar pedido, o qual será analisado, para sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Para solicitar o benefício, os atingidos deverão comparecer na Defesa Civil, localizada no Parque Centenário, no período de 25/10/18 a 09/11/18 nos dias úteis, das 8h às 12h e 13h30min às 16h30min, para realização do cadastro. Para solicitação de análise e cadastro, será necessária a apresentação de cópias dos seguintes documentos:


- Recibo e/ou Nota Fiscal de mão de obra ou compras de materiais;
- Levantamento fotográfico dos danos;
- Comprovante de endereço 120 dias anterior a 24/09/18 (luz, água ou IPTU);
- Carteira de Trabalho – Páginas da numeração e qualificação civil (pg. Foto e verso foto), todas as páginas de Contrato de trabalho e todas as páginas de Anotações Gerais;
- Carteira de Identidade e CPF.

Após a realização do cadastro, a Prefeitura encaminhará os endereços à Caixa Econômica Federal para análise e posterior publicação de cronograma de saque para as pessoas habilitadas. Somente após esta publicação as pessoas habilitadas deverão comparecer nas Agências da Caixa Econômica Federal.

Quem sacou o FGTS há menos de um ano, por situação de emergência, não poderá sacar novamente.