23ª FeRural e 5ª FeUrbana de Montenegro





Novembro recebe nova edição da FeRural e FeUrbana

A Prefeitura Municipal de Montenegro, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), promove a 23ª edição da FeRural e 5ª FeUrbana de Montenegro. A Feira, que busca promover a articulação entre o campo e a cidade, através da interação das ações exitosas das escolas municipais na perspectiva de Montenegro enquanto Território Educativo, ocorre no pavilhão da comunidade evangélica de Campo do Meio, interior do município. As atividades serão realizadas em 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro.

O evento pretende aproximar diferentes realidades e proporcionar a toda comunidade o contato com as ações das escolas e salientar a importância da presença da escola para o Território e do Território para a escola. Tudo isso, através de uma programação de interação entre os alunos, as escolas e seus familiares.
A abertura oficial da Feira será às 13h30min no dia 29 de novembro, quando iniciam as visitas de alunos e comunidade escolar aos estandes das instituições. Já na sexta-feira (30), as visitas iniciam às 8h.

Encerrando a FeRural e FeUrbana 2018, no sábado (01), ocorrem atrações como o Passeio Ciclístico, Jogos Rurais com as famílias e sorteio de uma bicicleta e demais brindes. O evento está marcado para encerrar ao meio-dia.

Para a Feira, estão previstas ainda: apresentações de bandas escolares, brinquedos infláveis do SESC, Biblioteca do SESI, Hora do Conto, Museu com Exposição Rural, Descarte Correto, entre outras atividades.

CRONOGRAMA:

29/11 - Quinta-feira

13h30 - Abertura oficial

30/11 – Sexta-feira

Visitação: 8h às 12h e 13h às 17h 

Visita guiada à EMEF Professora Mafalda Padilha – contando a história da escola
Pré Feira de Natal – Amarti 

17h30 - Café colonial - valor de R$20,00 por pessoa

01/12 - Sábado

Visitação: 8h às 12h 

8h - Passeio Ciclístico - Saída da Taqi em direção a Campo do Meio 

9h - Jogos Rurais com as famílias 

11h - Apresentação aérea do Aeroclube Montenegro (Revoada)

11h20min - Sorteio de uma bicicleta e demais brindes

Arte: ACOM