16ª Feira do Livro de Montenegro 2018 inicia amanhã








A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), promove nos dias 17, 18, 19 e 20 de outubro a 16ª Feira do Livro de Montenegro e 11ª Feira do Livro do Vale do Caí. O evento oferece uma diversificada programação que será realizada na Praça Rui Barbosa.

A Abertura Oficial da 16ª Feira do Livro de Montenegro e 11ª Feira do Livro do Vale do Caí ocorre no dia 17 de outubro, às 19h na Praça Rui Barbosa. No dia, será realizada, também, uma apresentação musical com o artista Lucas Araújo.


Neste ano, o evento recebe a professora e escritora Elita Peralta como a patrona da edição. Ainda, a também professora Elita Ilsa Leipnitz Griebeler recebe homenagem póstuma. Essas importantes mulheres marcaram a história da educação e da literatura no município de Montenegro.

Além das tradicionais bancas de livreiros, a programação do evento inclui diversas atrações como apresentações teatrais, espetáculos musicais, bate papo com a patrona da feira e sessão de autógrafos com diversos escritores. Espaço Kids, oficinas e contação de histórias também são alguns dos atrativos da Feira do Livro 2018.

Para a Diretora da Biblioteca Pública Municipal, Ana Valdeti Martins, fomentar as atividades literárias durante distintos momentos do ano é um gesto que soma na realização do evento. “Ao longo do ano estudamos as diferentes obras que envolvem o Patrono, assim como criamos diferentes cenários para instigar a literatura desde cedo nos alunos” – conta.

A programação oficial completa pode ser conferida na arte divulgada.

Arte: ACOM