Trânsito seguro foi o tema da palestra do Diretor de Transporte e Trânsito, Airton Vargas, na Escola Adolfo Schüler



Trânsito seguro é tema de palestra na EMEF Adolfo Schüler

Dando sequência às ações da Semana do Trânsito, que compreende o Dia Nacional do Trânsito (25 de setembro), o Diretor de Transporte e Trânsito, Airton Vargas, esteve na manhã desta quinta-feira (27) na EMEF Adolfo Schüler palestrando sobre a educação no trânsito e a responsabilidade de cada cidadão para combater os autos índices de acidentes.

Outras atividades como trabalhos em cartazes, criação de músicas e bate-papo sobre trânsito nas salas de aulas, também foram algumas das ações propostas pela escola. As atividades promoveram, também, ensinamentos sobre regras de trânsito para motoristas e pedestres.

Ainda, na ocasião, turmas do maternal realizaram uma apresentação criada em sala de aula, sobre as três cores do semáforo e o significado de cada uma delas.

De acordo com o Diretor de Transporte e Trânsito, os ensinamentos sobre educação no trânsito devem começar nas séries iniciais aliando teoria e prática. "As crianças devem ser orientadas a ter um comportamento adequado em relação à segurança necessária nas vias públicas, tanto na condição de pedestre quanto na de passageiro." - ressalta.

Foto: ACOM