Reestruturação da RSC-287 em Montenegro-RS



EGR apresenta projeto para futuras intervenções na RSC-287

Na próxima segunda-feira (17), o município de Montenegro recebe representantes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) onde, na oportunidade, serão apresentadas questões referentes ao projeto de reestruturação da RSC-287. A atividade, que inicia às 16h, será realizada na Sala Braskem, na Estação da Cultura.

A reestruturação da RSC-287 refere-se ao convênio firmado no final do ano passado entre a Administração Municipal e a EGR. As intervenções, do trecho com aproximadamente 7km de extensão, visam contribuir para o convívio no local resultando positivamente no cenário dos pedestres, assim como no trânsito.

A realização desta revitalização na RSC-287 é resultado de esforços da Administração Municipal juntamente com o Poder Legislativo de Montenegro, através de contato contínuo do Vereador Joel Kerber junto à Secretaria Estadual dos Transportes.

Sobre a revitalização:

O trecho contemplado tem 7km e 110m de extensão, segundo decreto estadual nº 53.821 de 5 de dezembro de 2017, e vai desde o trevo da BR 470 até a ERS 411, estrada que acessa a localidade de Costa da Serra. O convênio firmado visa o aporte de até R$ 200 mil, por parte do município, para execução do projeto arquitetônico de obras a serem implantadas no referido trecho, como a construção de rotatórias, melhorando trânsito, facilitando as travessias de veículos e pedestres e, principalmente, evitando que ocorram mais óbitos no local.

O projeto visa a construção de novas rótulas no cruzamento da 287 com as ruas Ramiro Barcelos, Coronel Antônio Inácio e Juvenal Alves de Oliveira — esta última no bairro Senai. O pacote de medidas prevê, ainda, a remodelação de três trevos: ERS-240 com rua Intendente Augusto Jaeger Filho e a estrada Reinaldo Hörlle; ERS-240 com BR-470 e Buarque de Macedo; e RSC-287 com ERS-411.

Arte: ACOM