Providências para pavimentação da estrada entre Campo do Meio e Santos Reis


O Vereador Talis Ferreira (PR) promoveu reunião quinta (13) pela manhã na Câmara, com a presença de moradores, para verificar junto à Prefeitura o andamento das providências para a pavimentação da estrada entre Campo do Meio e Santos Reis, que integra o projeto da Transcitrus.

“Pessoas dizem que há 50 anos estão ouvindo a promessa de que vai ocorrer, e acaba não acontecendo”, frisou o Vereador. 

O encontro teve a participação do presidente da Câmara, Vereador Erico Velten (PDT) e da Vereadora Josi Paz (PSB). Representando o Executivo, o Secretário de Gestão e Planejamento, Rafael Antonio Riffel e o Engenheiro Daniel Vargas de Oliveira, Assessor Especial da SMGEP. Conforme o Secretário, no final do ano passado foram empenhados 1,5 milhões de reais para a execução de um trecho da estrada. “A partir daí, o Engenheiro começou a elaborar o projeto, efetuou o levantamento topográfico, sendo que até aquele momento Montenegro não tinha nenhum projeto, levantamento topográfico, não existia nada”, revelou.

Segundo Rafael, o processo para a pavimentação da primeira etapa (de 1,3 Km, que vai desde as proximidades do ginásio de Campo do Meio até à parte que já tem asfalto) está em análise na Caixa Econômica Federal. “Nossa esperança é de que a Prefeitura consiga licitar este primeiro trecho antes do final do ano, nós estamos trabalhando para isto. O crédito especial já foi aberto, está tudo adequado”, revelou o Secretário.

De acordo com Riffel, há a garantia de que a verba para finalizar a obra será encaminhada. Até o momento não houve o empenho da totalidade dos recursos, no montante de 1,7 milhões de reais, apenas de uma parte. Riffel afirmou que existe o compromisso de que o Município seja contemplado com todo o valor necessário, o que poderá ocorrer ainda em 2018 ou no início do ano que vem. “Temos esta garantia”, salientou. 

Respondendo à pergunta do Vereador Talis, sobre as etapas depois que for aberta a licitação, o técnico da SMGEP informou que, de acordo com o cronograma, a obra poderá levar nove meses para estar concluída. “Queremos lançar o edital ainda em 2018, para que ano que vem se esteja em obras”, assegurou o Secretário.