Prefeito decreta situação de emergência em Montenegro



Prefeito decreta situação de emergência em Montenegro

O Prefeito Kadu Müller decretou situação de emergência no município de Montenegro. A decisão foi tomada na tarde de quinta-feira (27), em decorrência da tempestade e vendaval ocorridos no dia 24 de setembro de 2018, afetando área urbana e rural do município.

A decisão pelo decreto nº 7702/2018 ocorreu após visita do Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, Major Alexsandro do Nascimento Goi, juntamente com o Coordenador da Defesa Civil do município, Elton José dos Santos, durante esta quinta-feira, que emitiu parecer favorável a decretação da situação de emergência. De acordo com a Instrução Normativa n.º 02, de 20 de dezembro de 2016, do Ministério da Integração Nacional, a intensidade deste desastre foi dimensionada como de nível II.


Em função do evento adverso, ocorreram prejuízos materiais para o município, acarretando danos na infraestrutura geral, residências, prédios de ensino, vias urbanas e estradas rurais, bem como interrupção em serviços essenciais como no fornecimento de energia elétrica, água potável, afetando moradores da área urbana e rural, conforme levantamentos das Secretarias afetadas.

Com a emergência homologada pelo Governo Estadual, o município passa a receber o auxílio oficial da Defesa Civil do RS.

Ainda, a Administração Municipal, na reparação dos problemas ocorridos, colocou todos os recursos materiais e humanos à disposição de forma a amenizar os prejuízos registrados.