IV Semana Municipal da Água em Montenegro de 01 a 05/10/2018



Semana da Água inicia no dia 1º de outubro

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promove entre os dias 01 e 05 de outubro, a IV Semana Municipal da Água. A ação ocorre simultaneamente com a realização da XXV Semana Interamericana da Água e a XVIII Semana Estadual da Água.

A abertura, que ocorre na manhã de segunda-feira (01) na Praça Rui Barbosa, conta com a participação da Banda Marcial da APAE. Na ocasião a empresa Montepel entregará, de forma simbólica, os cheques em pagamento às escolas participantes do projeto "Educando para o Futuro" pelo recolhimento e repasse de resíduos recicláveis.


Ainda, a programação conta com atividades educativas em escolas, palestras, teatros e Dia do Descarte Correto, que será realizado na sexta-feira, dia 05 de outubro, também na Praça Rui Barbosa.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Adriano Campos Chagas, este é um momento de reflexão. "O fato da água ser ‘comum’ à vida de boa parte da população faz com que o valor e a importância deste bem natural sejam deixados de lado ou simplesmente se tornem esquecidos por todos. Infelizmente a realidade é que o cuidado vem tardio, como forma de desespero quando é decretado, por exemplo, uma situação de crise hídrica ou fase de escassez." - ressalta.

Arte: ACOM