HOJE: Dia do Descarte Correto no Parque Centenário



Parque Centenário recebe Dia do Descarte Correto

Desde o início desta sexta-feira (14), a Administração Municipal oferece nova edição do “Dia do Descarte Correto”. A ação acontece no Parque Centenário, desde às 8h e se estende até às 16h.

Promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), o “Dia do Descarte Correto” é uma oportunidade para a comunidade descartar da maneira certa, resíduos e entulhos que não podem ser depositados no lixo comum.


No local são recolhidos diferentes materiais como: eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celulares, vidros e óleo de cozinha (armazenados em garrafas pet).

Entre os objetivos do projeto, a ação busca auxiliar a comunidade a realizar um consciente descarte. O evento, também, conta com a atenção de servidores da SMMA em relação à informações sobre a coleta seletiva de Montenegro e à Lei da Logística Reversa.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ressalta que é importante a participação da comunidade para que seja descartado corretamente os materiais utilizados. Atitudes assim, colaboram para o desenvolvimento de nosso município.

Foto: ACOM