Empreenda – Senac: Competição de Empreendedorismo e Inovação



                                                                    O que é?

Em sua décima-primeira edição, o Empreenda – Senac é uma competição de Empreendedorismo e Inovação voltada para todos os alunos dos cursos do programa de aprendizagem, programa de educação para o trabalho, técnicos, de graduação e Pós-graduação do Senac São Paulo, na qual os inscritos, em categorias, por meio de suas ideias inovadoras de negócios, participarão de um processo de avaliação e desenvolverão um Plano de Negócio.

O Empreenda – Senac tem por objetivo formar uma cultura empreendedora entre os alunos do Senac São Paulo, estimulando a difusão e aplicação dos conceitos de empreendedorismo de forma prática.

                                     Fases da competição

Preliminar: os alunos regularmente matriculados poderão inscrever, em equipes, uma Ideia de Negócio inovadora. Aqueles que apresentarem as melhores ideias se classificarão para a etapa seguinte;

Semifinal: os competidores selecionados para esta fase terão acesso a conteúdos exclusivos correlacionados ao empreendedorismo, que contribuirão para o desenvolvimento do Plano de Negócio, que deverá apresentar o detalhamento da ideia apresentada na fase Preliminar;

Final: os autores dos melhores Planos de Negócios serão selecionados para participar desta fase, na qual deverão apresentar seus projetos em um Painel de Apresentações formado por especialistas de mercado, que elegerá os três vencedores de cada categoria.

                                          Realização

O Senac São Paulo é uma instituição educacional de natureza privada, sem fins lucrativos, que oferece uma extensa programação de cursos, desde qualificação básica até Pós-graduação, além de palestras, congressos e seminários, com cerca de 60 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo.

O Senac São Paulo acredita que estimular posturas empreendedoras nos alunos contribui para a construção de uma sociedade de oportunidades, na qual o indivíduo assume o papel de inovar, criar e realizar seus próprios projetos de vida.

O Empreenda - Senac é uma das iniciativas do Senac São Paulo no estímulo à cultura empreendedora no Brasil.
Participantes

Poderão participar do Empreenda – Senac 11ª edição alunos regularmente matriculados, no ano de 2018, em qualquer um dos cursos do programa de aprendizagem, programa de educação para o trabalho, técnicos, de graduação e Pós-graduação do Senac São Paulo.

Ou seja, são quatro categorias. Cada equipe participante competirá apenas com equipes da mesma categoria.

As equipes deverão ser formadas por 2 (dois) ou 3 (três) participantes. Caso algum aluno EAD encontre dificuldades para formar um grupo, favor enviar e-mail para empreenda@sp.senac.br. Os alunos que concluírem seus cursos em 2018, antes do início e/ou durante o Empreenda - Senac 11ª edição, também poderão participar. Estudantes inscritos que apresentem irregularidades em relação às matrículas serão automaticamente desclassificados.

Não poderão participar do Empreenda – Senac 11ª edição alunos de Cursos Livres e Extensão Universitária, bem como funcionários do Senac São Paulo.
 
                       Categorias

São quatro as categorias no Empreenda – Senac 11ª Edição:

Categoria Programas: para alunos matriculados ou concluintes em 2018 do Programa Educação para o Trabalho e do programa Aprendizagem..
Categoria Cursos Técnicos: para alunos matriculados ou concluintes desse tipo de curso em 2018.
Categoria Graduação: para alunos matriculados ou concluintes desse tipo de curso em 2018.
Categoria Pós-graduação: para alunos matriculados ou concluintes desse tipo de curso em 2018.


http://empreenda.digito1.com.br/