Defesa Civil acompanha situação de residências afetadas pelos temporais em Montenegro




Defesa Civil acompanha situação de residências afetadas pelas condições climáticas



A Administração Municipal, através da Defesa Civil, acompanha a evolução dos acontecimentos ocorridos pelas más condições climáticas das últimas horas. Desde o início deste domingo (23), os fortes ventos, aliados à intensidade das chuvas esparsas, ocorridos em Montenegro e região, acabaram atingindo diversas casas em diferentes bairros do município.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil de Montenegro, Elton José dos Santos, mais de vinte e cinco casas sofreram destelhamentos. Com o ocorrido, a Defesa Civil, juntamente com auxílio da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, já disponibilizou lonas para usos emergenciais. O Corpo de Bombeiros também auxilia nas intervenções.

Entre os pontos atingidos estão bairros Santo Antônio, Faxinal e Estação, assim como as localidades de Passo da Amora e Vapor Velho, interior de Montenegro.



A Defesa Civil segue em alerta e reforça pedidos de atenção junto a comunidade, tendo em vista que as previsões climatológicas apontam para sequência de momentos adversos. Ainda, reforça que, para qualquer necessidade relacionada aos danos causados pelo mau tempo, os atingidos devem contatar a própria Defesa Civil pelo telefone 3632-4784 ou então 153.

Acesso bloqueado

As condições climáticas não favoráveis das últimas horas atingiram a ponte do trecho que leva ao Balneário Municipal Affonso Kunrath, o “Baixio”. O ponto atingido passa sobre o Arroio Montenegro, na estrada Tio Manduca (Alameda O. Wildner), e está bloqueado devido ao desmoronamento possivelmente ocasionado pelas águas do rio Caí. No local, houve a queda da cabeceira da ponte em função da terra de sustentação ter cedido pelas águas da correnteza.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a ponte passa por levantamento de necessidades para, em breve, serem dadas as coordenadas sequenciais.

Provisoriamente, a Diretoria Municipal de Transporte e Trânsito mantém o trecho bloqueado aguardando a conclusão da análise técnica do setor.

Foto: ACOM