Conselho de Ética analisa denuncias contra vereador


O Conselho de Ética Parlamentar da Câmara de Vereadores de Montenegro composto por cinco vereadores esteve reunido na manhã desta quarta-feira (12), na sala do Legislativo.


Dos cinco membros, quatro titulares e um suplente estiveram presentes: Joel Kerber (presidente), Josi Paz, Juarez da Silva, Talis Ferreira e suplente Felipe Kinn da Silva. Cristiano Braatz que é titular tinha compromissos já agendados.

Na pauta, os vereadores convocados pelo presidente Kerber, trataram da questão que envolve o presidente do Legislativo, Erico Velten (PDT), no inquérito aberto com o intuito de investigar denúncias contra o vereador. Eles discutiram qual a ação que seria tomada pelo Conselho de Ética. No final, ficou definido o envio de ofício para o delegado de Polícia, Paulo Ricardo Costa e ao Ministério Público com o seguinte teor: “O Conselho de Ética Parlamentar da Câmara de Vereadores de Montenegro tomou conhecimento da abertura de inquérito com o intuito de investigar denúncias contra o Presidente desta Casa, Sr. Erico Fernando Velten. Neste sentido, colocamo-nos a disposição, no que for possível, para auxiliar na elucidação dos fatos. Solicitamos que, após a denúncia, seja enviado a cópia dos autos, para fins de providencias deste órgão. 

O documento foi assinado pelo presidente do Conselho de Ética Parlamentar, Joel Kerber. Todos os vereadores que participaram da reunião votaram favoráveis ao envio do documento.