5º Concurso de Redação Tributação e Cidadania premiou três estudantes de Montenegro


Alunos de Montenegro vencem concurso de Redação Tributária

A 5ª edição do concurso de Redação Tributação e Cidadania, que teve como temática “Ética: é um compromisso de todos?”, já tem seus vencedores. Promovido pelo Comitê Tributário Permanente de Santa Cruz do Sul, a edição premiou três estudantes de Montenegro como melhores na categoria Ensino Fundamental (7º a 9º ano).

O concurso de Redação Tributação e Cidadania é voltado para alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas e atende diferentes municípios como Montenegro, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Venâncio Aires e Vera Cruz.

A promoção, que é realizada anualmente tem como objetivo despertar, por meio da reflexão acerca dos temas pertinentes, à Tributação, questões como noções de ética, cidadania e controle social sobre a aplicação de recursos públicos.

Os vencedores serão agraciados no próximo dia 26 de setembro no Auditório Central da Unisc em Santa Cruz do Sul. Os três primeiros alunos de Santa Cruz do Sul classificados em cada categoria (Ensino Fundamental e Ensino Médio) receberão um Playstation ou um XBox One. A mesma premiação será concedida aos dois primeiros estudantes de Montenegro, Rio Pardo, Venâncio Aires e Vera Cruz classificados em cada categoria.

O concurso contou com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria Estadual de Educação, das prefeituras municipais de Montenegro, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires e Vera Cruz, por meio das suas secretarias municipais de Educação, a ONG João da Silva e o Comdica de Santa Cruz do Sul.

As vencedoras de Montenegro 5ª edição do concurso de Redação Tributação e Cidadania foram:

Aluna: Marília Gabriela de OliveiraEMEF Profª. Maria Josepha Alves de Oliveira
 
Professora: Daniela Cristina de Souza Ulrich

Aluna: Bianca Clarice da Silva
 
EMEF José Pedro Steigleder
 
Professora: Cristiani Lopes Condini

Aluna: Gabriele Cassiani Atkinson Pereira
 
EMEF Dr. Walter Belian
 
Professora: Bianca Lidiane Petry Hahn

Foto: ACOM