21ª Assembleia Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho em Montenegro



Assembleia evangélica chega a sua 21ª edição

Realizada nas dependências da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana, em Montenegro, a 21ª Assembleia Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho ocorreu no último sábado (22).

Com atividades concentradas no Centro Evangélico Martin Luther, em uma programação variada, o evento iniciou com culto de abertura. Durante sua pregação, o Pastor Doutor Nestor Paulo Friedrich destacou aspectos relacionados à compaixão entre as pessoas. Ainda, refletiu temas diretamente ligados ao rumo que cada cidadão espera dar à sua vida.

O Prefeito Municipal, Kadu Müller, participou do momento de abertura da 21ª Assembleia Sinodal do Sínodo Nordeste Gaúcho e, em seu pronunciamento, destacou que a relação com as pessoas depende da confiança. “Com a facilidade oferecida pelas redes sociais, no cenário atual, estamos perdendo o contato pessoal, assim como perdendo credibilidade. Muitos se escondem atrás de máquinas e fomentam inverdades sem a mínima preocupação com o impacto que isso pode causar” – disse Kadu. O Prefeito, ainda, ressaltou que a Igreja é um lugar para conversar e refletir, além de um espaço para congregar. “É através da verdadeira conversa que cada um de nós pode ser um multiplicador da confiança” – enfatizou.

A Assembleia anual, que se estendeu durante todo o sábado, reuniu representantes de 29 paróquias, 103 comunidades, presentes em 61 municípios do Rio Grande do Sul. Além disto, o evento teve a participação de 207 delegados vinculados ao Sínodo Nordeste Gaúcho.

Foto: ACOM