Uniformes para os Profissionais da Vigilância em Saúde de Montenegro



Profissionais da Vigilância em Saúde recebem novos uniformes
A identificação, assim como a padronização de imagem e postura, são interessantes e importantes atributos que consolidam os diferentes processos e atividades desenvolvidos entre as organizações. Em vista disto, a Administração Municipal, através de representantes da Vigilância em Saúde, realizou a criação de novos uniformes para os agentes públicos da área.

De acordo com a Chefe da Vigilância em Saúde, Silvana Schons, os uniformes são de grande importância para a identificação dos agentes, o que facilita o reconhecimento e estreita a relação dos profissionais junto ao público, já que o setor atua com saídas de campo visitando casas e estabelecimentos.
Nesta terça-feira (21), as equipes da Vigilância em Saúde receberam o novo “Kit” de rotina completo. Moletom, camiseta, jaqueta, jaleco e crachá, são algumas das peças que formam as identificações do setor. Ainda, a equipe recebeu um “case” especial (bolsa), responsável pelo armazenamento dos equipamentos necessários para os trabalhos em campo.
O representante Edson de Souza, coordenador da Vigilância Sanitária de Porto Alegre, esteve presente na entrega dos materiais, prestigiando, assim, o trabalho feito pelos servidores do setor.
A Vigilância em Saúde de Montenegro conta com profissionais de áreas como, por exemplo, agentes de edemias, nutricionistas, enfermeiras e médica veterinária. Além dos uniformes servirem para a caracterização de todas as áreas de atuação, eles possibilitam a identificação da equipe como um todo.
Foto: ACOM