Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Elias da Rosa, participou do Fórum RS de Desenvolvimento



Administração Municipal participa do Fórum RS de Desenvolvimento

O progresso dos municípios do Rio Grande do Sul esteve em pauta na última semana, durante o Fórum RS de Desenvolvimento. O evento, realizado em Pelotas, reuniu Secretários de diferentes cidades gaúchas.

Representando a Administração Municipal, o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Elias da Rosa, participou da programação do evento. Diferentes palestras e painéis fizeram parte das atividades do Fórum RS de Desenvolvimento. Modelos de Distritos Industriais, assim como infraestruturas e novas regras de licenciamento ambiental foram alguns dos temas abordados. Governos digitais e a importância de remodelar processos e rotinas também estiveram em pauta no evento.


Para o titular da SMIC, o Fórum foi uma grande oportunidade para adquirir conhecimento, trocar experiências com outros municípios e buscar adotar as melhores práticas para Montenegro. “Ter o conhecimento do que já funciona com excelência em outras cidades nos auxilia a definir o melhor modelo a seguir” – destaca Elias.

O Fórum RS de Desenvolvimento ocorre em cinco oportunidades por ano e tem como objetivo, impulsionar o crescimento do Rio Grande do Sul e pautar futuros encontros regionais.

Foto: Divulgação/Gustavo Vara