Projetos dos Alunos de Montenegro na Expointer 2018



Expointer recebe projetos de alunos de Montenegro

Durante os dias 30 e 31 de agosto, assim como 01 de setembro, a 41ª Expointer recebe a participação de projetos de alunos montenegrinos durante o evento. Através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio da Educação do Campo, os trabalhos ingressam o estande da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – FETAG/RS.

O espaço oportuniza apresentações de exitosas experiências em relação à Educação no Campo. Como tradicionalmente acontece, há quinze anos, a SMEC participa do espaço anualmente conduzindo os professores coordenadores dos trabalhos dos estudantes da zona rural de Montenegro a participar do evento. A Expointer ocorre no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio.


A participação dos trabalhos possibilita uma forma de se abordar pertinentes situações relacionadas à vida no campo. Neste ano, participam da Expointer professores coordenadores da EMEF Bárbara Heleodora e da EMEF Carlos Frederico Schubert. Serão apresentados os projetos “Bergamota Montenegrina” e “Era uma vez um pé de milho”, respectivamente.

Foto: SMEC/arquivo