Programação da Feira do Livro de Montenegro 2018



Programação da Feira do Livro 2018 traz diferentes atrativos culturais

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) promove nos dias 17, 18, 19 e 20 a 16ª Feira do Livro de Montenegro e 11ª Feira do Livro do Vale do Caí. Neste ano o evento retorna para Praça Rui Barbosa.

Com coordenação da Diretoria Municipal da Biblioteca Pública, a realização deste ano tem a professora e escritora Elita Peralta como Patrona. Ainda, a também professora Elita Ilsa Leipnitz Griebeler recebe homenagem póstuma nesta edição da Feira.

Como parte da pré-programação da feira ocorre, no dia 12 de setembro, o projeto “Arte da Palavra”, com os escritores Cidinha da Silva e André Santana, sob mediação de Rogério Santos. A ação, que será realizada em duas oportunidades, ocorre às 14h na EMEF José Pedro Steigleder e às 19h30min no Colégio Estadual Dr. Paulo Ribeiro Campos (Polivalente).

A Abertura Oficial da 16ª Feira do Livro de Montenegro e 11ª Feira do Livro do Vale do Caí ocorre no dia 17 de outubro, às 19h na Praça Rui Barbosa. Em seguida, a programação traz uma apresentação musical com Lucas Araújo.

Além das bancas de livreiros, a programação do evento inclui diversas atrações como apresentações teatrais, espetáculos musicais, bate papo com a patrona da feira e sessão de autógrafos com diversos escritores. Espaço Kids, oficinas e contação de histórias também são alguns dos atrativos do evento.

A programação completa pode ser conferida na arte divulgada.