FARMÁCIA 24 HORAS EM MONTENEGRO

 
 
Com a presença de dois prefeitos: o de Montenegro, Kadu Müller (Solidariedade) e o de Pareci Novo, Oregino José Francisco (PDT), foi debatida terça (28) pela manhã, na Câmara, a proposta do Vereador Claudiomiro Tomasi (PTB): a possibilidade de se ter farmácias e drogarias em horários noturnos em Montenegro. 
 
 

Conforme Tomasi, a sua proposta é de se ter farmácias abertas 24 horas por dia, em Montenegro. “Não seriam todas no mesmo dia, haveria uma escala, ficando aberta da meia-noite às oito horas da manhã”, descreveu. Acrescenta que os estabelecimentos não precisariam estar de portas abertas, por questões de segurança, mas sim com um orifício na janela, suficiente para efetuar-se o atendimento, que seria somente para a compra de remédios. “Quantas mil pessoas vêm para Montenegro, no Hospital, e não têm farmácia vinte e quatro horas?”, lamentou, citando os diversos municípios da região que contam com pacientes atendidos pela casa de saúde. 
 
Segundo informações, há 23 farmácias na cidade. Pela proposta do suplente de Vereador, a escala de revezamento ficaria exposta em locais como o Hospital Montenegro e o Hospital da Unimed. “Se for necessário, se faz um documento assinado por todos os Prefeitos, para entregar ao farmacêutico, mostrando a adesão e a necessidade que todos têm, deste serviço”, sugere o prefeito Oregino. 
 
O prefeito Kadu propôs que a demanda fosse colocada em pauta na próxima reunião da Amvarc. “Trata-se de uma necessidade que tem, hoje, o município. Seria preciso haver, somente, o entendimento da classe”, declarou, referindo-se aos representantes das farmácias. “Foram convidados e não deram retorno, confirmando sua presença nesta reunião”, mencionou Tomasi. “Dois entes do Poder Público – Executivo e Legislativo - estão aqui, interessados em resolver o problema”, acrescentou o prefeito. “Cidades como São Sepé e Portão já têm farmácias às vinte e quatro horas”, frisou Claudiomiro.