Escola Municipal Lena Rozi da Rocha Pithan




EMEF Lena Rozi da Rocha Pithan atualiza nome em evento simbólico

A manhã desta sexta-feira (31) registrou o ato simbólico que marcou a alteração do nome da Escola Municipal de Ensino Fundamental Esperança para Escola Municipal de Ensino Fundamental Lena Rozi da Rocha Pithan. Com 32 anos de trabalhos dedicados à rede municipal de ensino, a professora Lena Rozi da Rocha Pithan teve seu nome oficializado junto à EMEF através do projeto de Lei nº 6500, sancionado em 30 de julho de 2018, exatamente um ano após seu falecimento.

O ato desta manhã, reuniu alunos e diretores da instituição, além de representantes do CP; Rotary e Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na oportunidade, a Secretária da pasta, Rita Júlia Carneiro Fleck destacou a história da professora homenageada ao longo de sua trajetória profissional e pessoal. Também, na ocasião o Diretor da Escola, César Machado do Amaral, ressaltou importantes ações da instituição que agora tem seu nome atualizado.

A atividade, ainda, contou com as apresentações da Banda Marcial e de uma peça teatral dos alunos. Por fim, foi descerrada a placa, simbolizando oficialmente a nova nomenclatura da instituição. A EMEF Lena Rozi da Rocha Pithan está localizada na rua Edgar Lopes de Almeida 265, no bairro Senai, e conta com 160 alunos.

Foto: ACOM