Desfile de 7 de Setembro na rua Dr. Bruno de Andrade na Timbaúva



Desfile Cívico reúne 45 instituições

Com coordenação e realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura, o tradicional Desfile de 7 de Setembro ocorre, neste ano, na rua Dr. Bruno de Andrade, no bairro Timbaúva. Programado para iniciar às 7h30min, essa edição tem a Fundação Municipal de Artes – FUNDARTE e a professora (in memoriam) Lena Rozi da Rocha Pithan, como homenageados.



Segundo o Departamento de Cultura, o Desfile Cívico deste ano terá a participação de, aproximadamente, 45 instituições, entre escolas municipais e estaduais, grupos sociais e religiosos, assim como diferentes entidades de classe.

Para a realização do Desfile, o trânsito no local terá alteração a partir das 5h30min do dia 7 de setembro. A rua Dr. Bruno de Andrade terá seu acesso bloqueado nos cruzamentos com a rua Dr. Hans Varelmann e com a rua Torbjorn Weibul. Para a concentração dos alunos, serão utilizados trechos ao entorno da rótula que envolve a rua Dr. Hans Varelmann e a rua Dr. Bruno de Andrade. O desfile ocorre no sentido bairro/Centro.

Em caso de chuva, segundo a organização, as Escolas promoveram momentos cívicos internos com seus alunos.

Os Homenageados:

- A professora Lena Rozi da Rocha Pithan, falecida em 30 de julho de 2017, dedicou 32 anos de trabalho junto à rede municipal de ensino. Em sua carreira, Lena foi professora e diretora de diferentes instituições. Neste ano, a EMEF Esperança teve seu nome alterado para EMEF Lena Rozi da Rocha Pithan, em sua referência.

- A FUNDARTE celebra, em 2018, 45 anos de atividades. São décadas fomentando diferentes projetos e ações de cultura e arte no município e região. A instituição contribui veementemente para que o nome de Montenegro seja levado além da fronteira.

Arte: ACOM