ATENDIMENTO CRAS - CADASTRO CADÚNICO/BOLSA FAMILIA DIA 25/08



“Dia D” para atendimentos no CRAS e Cadastro Único/Bolsa Família ocorre neste sábado

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Cadastro Único realizam no próximo sábado (25) o “Dia D” para atendimentos. A ação será das 9h às 15h e ocorre na sede do CRAS Borboletas, na Rua La Salle, nº 09, bairro Municipal.

A promoção do “Dia D” é uma atividade facilitadora que visa atender famílias que enfrentam dificuldades para se deslocar até o CRAS Borboletas e Cadastro Único durante a semana. Mesmo assim, o serviço do CRAS permanece ativo na unidade, atendendo nas segundas, quartas, quintas e sextas-feiras das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30min. Na terças, o atendimento ocorre das 13 às 16h30. O atendimento no CadÚnico ocorre mediante ficha e ordem de chegada, atendendo a lei de atendimento preferencial. Já o CRAS realiza acolhimentos de busca espontânea nas terças-feiras pela tarde e quintas-feiras manhã e tarde.

Para atendimento no CadÚnico/Bolsa Família, é obrigatório que o responsável familiar apresente o CPF ou Título de Eleitor e, pelo menos um documento oficial de cada morador da casa (CPF, RG, Carteira de Trabalho ou Certidão de Nascimento/Casamento). Para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS), é obrigatório o CPF de todos os moradores da casa. Para melhor preenchimento dos dados no sistema, solicitamos, se possível, a apresentação dos documentos abaixo de todos os moradores da residência:

- CPF ou Título de Eleitor (obrigatório para o RF)
 
- Identidade (RG);
 
- Certidão de nascimento ou casamento;
 
- Comprovante de renda;
 
- Se tiver Talão de Produtor, a DAP que pode ser solicitada no Sindicato Rural;
 
- Carteira Profissional daqueles que possuem, mesmo se não estiver assinada;
 
- Conta de luz atual;
 
- Comprovante de matrícula escolar.

O CRAS e Cadastro Único/Bolsa Família são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania. Para mais informações é possível o contato telefônico pelos através dos números 3649-4564 (Cad único) e 3649-1110 (CRAS).

Arte: ACOM