Áreas de conflito no Trânsito em Montenegro


Áreas de conflito são revitalizadas pelo DTT
Diariamente os motoristas passam por Marcações de Área de Conflito (MAC) em dois pontos da Ramiro Barcelos, mas muitos ainda não sabem o que é essa sinalização, para que serve e porque deve ser respeitada.


De acordo com a Resolução 236, de 11 de maio de 2017, do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, a Marcação da Área de Conflito, sinalização em amarelo, indica aos condutores a área da pista em que não devem parar os veículos, o que prejudicaria a circulação.
Visando oferecer mais segurança aos condutores e, principalmente, aos pedestres, o Departamento de Transporte e Trânsito, ligado à Secretaria Municipal de Obras Públicas, revitalizou a Marcação de Área de Conflito (MAC) nos cruzamentos da rua Ramiro Barcelos com Olavo Bilac e São João.
De acordo com o Diretor Municipal de Transporte e Trânsito, Airton Vargas, para que o tráfego em nossa cidade ocorra com mais fluidez, “é necessário que condutores e pedestres respeitem as sinalizações, tornando nosso trânsito mais humano e mais seguro”.
Foto: ACOM
Arte: Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito