Telecentro Timbaúva oferece acesso à internet e fomenta a leitura



Telecentro Timbaúva oferece acesso à internet e fomenta a leitura

Inaugurado em 30 de novembro de 2013 o Telecentro Timbaúva é um projeto mantido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, coordenado pela Diretoria de Biblioteca Pública Municipal. O local, que é dividido em dois espaços (Biblioteca e Telecentro), oferece serviços gratuitos à comunidade.

A Biblioteca visa estimular a leitura como fonte de prazer e conhecimento, contribuindo para a formação do ser humano. Como uma extensão da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira, os usuários podem consultar livros e, até mesmo, retirá-los para empréstimo. Ainda, a Biblioteca conta com momentos literários como a “Hora do Conto” e disponibiliza, também, jogos educativos ao público infantil. Atualmente, o local conta com cerca de 2 mil obras literárias em seu acervo.


O Telecentro é um espaço provido de 10 computadores conectados à internet onde são realizadas atividades, por meio do uso das TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação), cujo objetivo é promover a inclusão digital e social das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos. O Telecentro disponibiliza cursos de informática gratuitos como informática Kids, informática Básica e informática Avançada. Uso das ferramentas de criação de texto, apresentações, planilhas, assim como acesso às redes sociais, são algumas das temáticas abordadas durante os cursos, os quais são ministrados pela professora, com qualificação em informática educativa, Jaqueline Severo Bach.

Inscrições e demais informações para os cursos de informática, podem ser realizadas no Telecentro Timbaúva, localizado na Rua Bruno de Andrade 1515, ou pelo telefone (51) 3649-1465. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min.

Foto: ACOM