Prefeitura de Montenegro irá pavimentar Ruas Catarina de Andrade e La Salle nos Bairros Timbaúva e Municipal

 
 
Uma reunião na Câmara proposta pelo Vereador Cristiano Braatz (PMDB) – Von, na manhã de quinta-feira (19), poderá trazer benefícios para moradores das ruas Catarina de Andrade (Bairro Timbaúva) e La Salle (Municipal). Seu propósito: buscar alternativas para que, finalmente, seja concluída a pavimentação em ambas.
 
 Em defesa da comunidade, o Vereador Von lembrou que faltaria pavimentar cerca de 30 metros da Rua Catarina de Andrade e 60 da La Salle. “Um problema que atinge os moradores há vários anos, que poderia ser solucionado sem grandes investimentos”, ponderou. O Vereador Neri de Mello Pena (PTB) - “Cabelo” também esteve presente, e ratificou o pedido.
  
  Os Secretários de Obras, Argus Machado e de Viação e Serviços Urbanos, Jackson Santos de Oliveira - “Jacó”, concordam com a importância do pleito apresentado pelo Vereador. Argus classificou-a como uma “intervenção pequena”. Estaria faltando apenas pavimentação, já existe rede de esgoto e meio fio. “Só este pavimento no meio da via”, frisou.  Machado acredita que, por ser uma obra de pequeno porte, seria possível executá-la com recursos próprios, de mão de obra e material.
 
    O Secretário de Viação e Serviços Urbanos, Jackson Santos de Oliveira, comentou que, dentro de uma programação, teria disponível o material e a mão de obra. Dependeria de um projeto e o estudo do que existe neste trecho, que verificará se tudo está correto na rede existente, a questão dos canos da Corsan e o tipo de tubulação a ser colocado.
   
 
 “Não vejo grandes problemas para executar este serviço”, considerou. Disse ser preciso fazer um planejamento pensado, para que não haja desperdício de material e retrabalho.  Garantiu que iria conversar com seu colega, o Secretário Argus, para buscar a melhor alternativa entre as opções: calçamento com pedra irregular ou pavimentação asfáltica.
    
Questionado por Von com relação a prazos, Jacó estimou que, se as condições climáticas estiverem favoráveis, em quarenta dias poderá estar executando o serviço nas ruas. “É um problema antigo que deverá ser solucionado. Quem ganha é a comunidade”, finaliza o Vereador.