Jeferson Orth apresentou o PIER – Projeto de Inclusão Esportiva Riograndense para o Prefeito Carlos Kadu Müller




Entre as inúmeras ações de fomento às esferas que refletem diretamente na comunidade, o governo Kadu é apoiador do esporte, independente da modalidade praticada.

Nesta segunda-feira (16), o Prefeito Kadu Müller recebeu o ex-atleta de voleibol Jeferson Orth que, em parceria com a AMEC (Associação Montenegrina de Esporte e Cultura) e com apoio da Clube Riograndense, desenvolveu o PIER – Projeto de Inclusão Esportiva Riograndense.


O PIER pretende desenvolver ações que incentivem e permitam iniciar as crianças na prática do voleibol, utilizando-o como instrumento de lazer e integração social. Independente das habilidades motoras e intelectuais, o projeto não tem caráter competitivo e permitirá ampla participação do público escolar.

Segundo Jeffe Orth, que atua na direção geral do e na coordenação técnica do projeto, “podem participar crianças de 7 a 14 anos, desde que estejam matriculadas e frequentando a escola. As atividades serão disponibilizadas duas vezes por semana no contra-turno escolar” – conta.

O PIER deve iniciar em janeiro de 2019 com um núcleo de 200 crianças divididas em turmas/categorias de até 25 participantes. Além da prática esportiva, a ação quer contribuir para o desenvolvimento integral, incentivando a disciplina, respeito e cooperação entre os jovens. O projeto ocorre, em seu início, no Ginásio Poliesportivo Cilon Renato Orth, localizado na sede esportiva do Clube Riograndense.

Foto: ACOM