CRAS MONTENEGRO - Pesagens e atualizações dos beneficiários do programa Bolsa Família



Dia D para pesagem do programa Bolsa Família ocorre em agosto

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realiza no dia 25 de agosto (das 9h às 15h), o Dia D para pesagens e atualizações dos beneficiários do programa Bolsa Família. O evento será na sede do órgão na Rua La Salle, nº 09.

A ação ocorre, periodicamente, no último sábado de cada mês. Em julho, excepcionalmente, o Dia D, que ocorreia durante este sábado (28), não será realizado. A SMHAD informa que, nesta data, a unidade promoverá apenas serviços internos, como ocorrem em todas as manhãs de terças-feiras. Com isso, a próxima data da ação está confirmada para o dia 25 do mês seguinte.

A promoção do Dia D é uma atividade facilitadora para atender famílias que enfrentam dificuldades para se deslocar até o CRAS durante a semana. Mesmo assim, o serviço permanece ativo diariamente na unidade.

Documentos que devem ser apresentados para procedimento da pesagem:

- Cartão Bolsa Família;
- Documento de identidade do titular;
- Carteira de Vacina para crianças até 7 anos e
- Cartão Gestante para as gestantes.

Como já é do conhecimento das famílias, o beneficiário do Programa Bolsa Família deve apresentar a documentação abaixo relacionada para procedimento de atualização cadastral:

- Certidão de nascimento ou casamento e identidade de todos os moradores da casa;
- CPF e Título de Eleitor;
- Comprovante de renda (contra cheque do último mês);
- Se tiver Talão de Produtor, a DAP que pode ser solicitada no Sindicato Rural;
- Carteira Profissional daqueles que possuem, mesmo se não estiver assinada;
- Conta de luz atual;
- Comprovante de matrícula escolar e
- RENAVAN (documentos de veículo, moto ou carro)

O objetivo da pesagem é acompanhar a saúde das famílias atendidas pelo programa Bolsa Família, a fim de evitar problemas relacionados à alimentação, como desnutrição, além de identificar as gestantes e acompanhá-las durante toda a gravidez. A pesagem é um dos requisitos obrigatórios para a manutenção do benefício e precisa ser cumprida duas vezes por ano, sendo uma no primeiro e outra no segundo semestre.

Arte: ACOM