Vereadores Talis Ferreira (PR) e Joel Kerber (PP) na Mesa Diretora da Câmara de Montenegro

 
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores estará completa, com quatro membros, a partir da próxima Sessão na quinta-feira (21). Por alguns meses, o presidente Erico Velten esteve fazendo parte da sua composição apenas com o Vice-presidente, Valdeci de Castro (PSB).

Os dois cargos, de 1º e 2º Secretários, deverão ser preenchidos pelos Vereadores Talis Ferreira (PR) e Joel Kerber (PP), que apresentarão seus respectivos nomes para votação em plenário, na Sessão Ordinária.
Os cargos ficaram vagos durante alguns meses a partir da renúncia dos Vereadores Josi Paz, Felipe Kinn da Silva e Juarez Vieira da Silva.
 
 A decisão de compor a Mesa Diretora novamente resultou de um trabalho coletivo entre os parlamentares, para que haja o bom andamento do Legislativo. Um dos líderes deste movimento em prol da paz, Juarez da Silva, destacou a necessidade de se encontrar nomes para compor a Mesa, novamente, e trabalhar de forma coletiva em prol da cidade.
 
Na reunião desta terça (19), na qual foi tratado o assunto, o Vereador Talis Ferreira disse que, se fosse para buscar a harmonia, aceitava assumir o cargo de Primeiro Secretário. Joel Kerber (PP) também se mostrou flexível, e concordou em assumir como Segundo Secretário. Depois de tomada a decisão, o Vereador Erico Velten foi chamado, para receber a notícia. O pedido dos Vereadores foi de que o Presidente esteja aberto ao diálogo. A Vereadora Rose Almeida (PSB), a mais experiente do Legislativo, sugeriu que Erico se reúna com a Mesa Diretora, e que não tome nenhuma decisão isolada.
 
A Mesa Diretora, além da condução dos trabalhos nas Sessões, também é responsável pela administração e o andamento do Legislativo. O Vereador Talis Ferreira, assim que assumir a função de Primeiro Secretário, passará a ser titular da Comissão Geral de Pareceres (CGP).