Prefeito Kadu Müller em reunião na Câmara de Montenegro para esclarecer dúvidas



O Prefeito Municipal de Montenegro, Kadu Müller, participou da reunião da Comissão Geral de Pareceres (CGP), ocorrida na Câmara de Vereadores durante a última terça-feira (19). Acompanhado pelo Chefe de Gabinete, Edar Borges; pelo Procurador Geral do Município, Marcelo Rodrigues; pelo Secretário da Fazenda, Nestor Bernardes; e pelo Secretário do Desenvolvimento Rural, Renato Kranz; o Chefe do Executivo fez questão de estar presente para dialogar com os vereadores sobre as possíveis dúvidas do Legislativo em relação aos projetos de lei nº 053 e 054.


Apresentados pelo Executivo, os projetos visam autorização para financiamento e abertura de crédito no valor de R$ 3 milhões. Valor destinado para aquisição de veículos pesados e maquinários para manutenção, assim como veículos de transporte e, ainda, novos computadores. A expectativa é de que a solicitação seja incluída na pauta da Sessão Ordinária da Câmara desta quinta-feira (21), onde ocorreria votação.

Durante a reunião, os representantes do Executivo responderam todas as dúvidas apontadas pelos representantes da casa. Na oportunidade, a Administração Municipal explicou que o financiamento se estende por 60 meses, com carência de 06 para iniciar o pagamento das parcelas. Ainda, o Executivo garantiu que o valor, onde a taxa de juros é definida pelo Banco, fica dentro da capacidade de endividamento do Município. Também, situações de operação, revisões e manutenções futuras às máquinas, foram abordas.

Por fim, os representantes do Executivo ressaltaram que a aprovação do Legislativo, em relação ao financiamento, permitirá que a aquisição das novas máquinas reflita em mais resultados à comunidade. Antes de terminar a participação da Administração Municipal na reunião da CGP, de forma direta e transparente, o Prefeito Kadu foi enfático em dizer que “este financiamento é específico para a compra de máquinas e equipamentos e não poderá ser utilizado para outra finalidade”.

Foto: ACOM