Nova frota para a Saúde de Montenegro



Novos carros para frota da Saúde

Dando continuidade aos trabalhos de qualificação e melhorias dos serviços prestados pelas diferentes esferas da gestão pública, a Administração Municipal recebeu duas caminhonetes e uma van, de 15 lugares, na manhã desta sexta-feira (29). Os veículos, oriundos de emenda parlamentar e de multa judiciária, chegam para ingressar a frota da Secretaria Municipal de Saúde de Montenegro, destinados ao setor de remoções. Sem adquirir um novo veículo há mais de cinco anos, o setor conviveu com inúmeros casos de manutenções neste período.


Durante o recebimento dos veículos, o Prefeito Municipal Kadu Müller reforçou a importância em capacitar e melhorar, sempre que possível, a área da saúde. Também, fez questão de reforçar que a chegada dos novos veículos, destinados ao setor de remoções da Secretaria Municipal de Saúde, não representam ato de campanha, mas, de trabalho e empenho de quem quer entregar à comunidade, dignas condições de convivência. Priorizar a segurança dos veículos, motoristas e dos usuários é uma das preocupações do Executivo.

As duas caminhonetes Pick-Up foram adquiridas através de recursos federais, destinados pela emenda parlamentar do Deputado Federal José Fogaça. Ambas totalizaram o valor de R$ 233.640,00. A emenda é destinada à aquisição de Pick-Ups, não permitindo a compra de veículos leves, sejam de 5 ou 7 lugares.

Já a aquisição da Van, de 15 lugares, foi efetivada pelo recurso oriundo de alvará judiciário, correspondente a multa ambiental. O utilitário teve o custo de R$ 157.489,00. Todas aquisições foram feitas através de registro de preços.

“Optou-se por adesão a ata de registro de preços pela agilidade, pois o processo licitatório possui um trâmite mais burocrático e demorado” – conta a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues.

Com a chegada dos novos veículos, a Administração Municipal amplia as condições de transportes referentes ao setor de remoções da Secretaria, serviço oferecido diariamente para atender deslocamentos de equipes, profissionais e pacientes do município.

Além de Secretários Municipais e diferentes representantes da Administração Municipal, participaram do ato de entrega representantes do Legislativo e imprensa local.

Foto: ACOM