Montenegro vence novamente o Dia do Desafio



Montenegro vence confronto saudável do Dia do Desafio

A população montenegrina mais uma vez correspondeu ao chamado da Administração Municipal e do SESC e ajudou o município a vencer o desafio contra Cruzeiro do Sul (Acre), no Dia do Desafio realizado na quarta-feira (28).

No total, segundo dados do SESC, 38.840 pessoas saíram da rotina e se mexeram por, pelo menos, 15 minutos em Montenegro. Este número representa 61% dos montenegrinos. Em Cruzeiro do Sul, cerca de 5.200 pessoas participaram da ação, representando 7% da população.


Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia do Desafio visa incentivar a prática de atividades físicas e esportes que têm por objetivo reduzir o sedentarismo e promover mudanças de hábitos para uma vida mais saudável.

Em Montenegro a programação do Dia do Desafio iniciou às 06:30h com uma caminhada orientada até a Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. Ao longo do dia a Praça recebeu diversas ações, como jogos para terceira idade, aula de ginástica com professores do Sesc, quick massage, apresentação de danças, entre outros.

O cronograma de ações seguiu ao longo do dia em diversos pontos do município, como por exemplo nas Secretarias Municipais, onde servidores também realizaram diversas atividades físicas fomentando o desafio saudável.

Fonte: ACOM