Centro de Treinamento Integrado - CIT MONTENEGRO



Administração Municipal participa de visita ao futuro Centro de Treinamento Integrado

Representada pelo Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Elias da Rosa, a Administração Municipal participou, na última semana, de uma visita ao futuro Centro de Treinamento Integrado - CIT.

O projeto, com 992m² está localizado na Via 1, no Distrito Industrial de Montenegro. Nele, constam 8 salas de treinamento para 25 alunos cada, auditório para eventos, entre 80 a 120 lugares, banheiros e 4 salas de atendimento.


Os objetivos estratégicos com o CIT visam a elevação de competitividade da cadeia produtiva instalada no perímetro, que conta com 8.000 trabalhadores, através da sinergia entre as empresas, sejam elas indústrias ou prestadores de serviços de sua cadeia produtiva, pela otimização dos custos com desenvolvimento e qualificação de pessoas.

A construção do prédio se deu por conta de contrapartida da empresa Hexion Química do Brasil ao Estado, em reposição de ativo fixo então existente no terreno onde foi instalada a fábrica, e está previsto para ser entregue ainda em 2018. O ativo fixo e o terreno alocado para instalação do CIT continua de propriedade do Estado, através de convênio para uso com a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

A construção está sendo finalizada em terreno com área total de aproximadamente 4,8 hectares, com espaço disponível para outros projetos destinados a Centro de Serviços Compartilhados e/ou Institutos de Pesquisa.

Também visitaram o espaço, o diretor do Departamento de Ações e Programas Especiais da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Lucídio Ávila; o engenheiro civil do mesmo Departamento, Paulo Schimidt; o Diretor Administrativo do COFIP – Comitê de Fomento Industrial do Polo, Sidnei Anjos; e o responsável pela empresa Hexion Química do Brasil, Fabrício Coitinho.
O Distrito Industrial de Montenegro tem 44% da área, de cerca de 700 hectares, ocupada por empresas.

Foto: Divulgação/COFIP