Área destinada às práticas campeiras no Parque Centenário de Montenegro


Tradicionalistas da cidade poderão ter área própria no Parque 
 
 


A ideia de conceder às entidades tradicionalistas da cidade parte da área destinada às práticas campeiras no Parque Centenário, ganhou novo capítulo na manhã da última quinta-feira (28). Em encontro, realizado na Câmara de Vereadores, foi debatida a possibilidade levantada já no ano passado.

Na oportunidade, além de ressaltadas as principais formas de cultivar a tradição gaúcha, foram debatidas questões pontuais de como seria possível haver essa cedência de espaço.


Divisão de área, custos de água e luz, fluxo de veículos e, ainda, entrada/saída e circulação de animais foram temas abordados. O grupo entende que a aproximação entre a Administração e os tradicionalistas, sob o apoio do legislativo, é de grande importância para o projeto ter continuidade e virar realidade. O tempo de cedência e diferentes outros aspectos legais dessa possibilidade, serão debatidos em novos encontros.

Além do Prefeito Municipal e do Chefe de Gabinete,também, estiveram presentes diferentes patrões e representantes do tradicionalismo na cidade, assim como alguns vereadores da casa.

Na ocasião, o Prefeito Municipal fez questão de ressaltar a união dos tradicionalistas do município. “O que vemos aqui, com essa possibilidade de cedência de área no Parque, é reflexo de um tradicionalismo forte na cidade. E isso é um grande ganho à cultura” – diz o Prefeito Municipal.

Em breve, o grupo dará continuidade ao tema e abordará questões de implantação como cercamento, áreas reservadas, manutenções e obrigações em cada espaço e, ainda, segurança.

Foto: ACOM