XIX Abertura Estadual da Safra de Citros



XIX Safra de Citros deve receber diferentes autoridades

A Chefe Seção de Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Maria Cecília Bartzen, acompanhada pelo representante da Associação Montenegrina de Fruticultores, Ezequiel Ulrich, realizou a entrega oficial para a XIX Abertura Estadual da Safra de Citros, à diferentes representantes de entidades relacionadas ao setor rural do Estado.

Programada para o próximo dia 25 de maio, na propriedade de Vera Lúcia Viegas, na localidade de Calafate, a 19ª edição da Abertura Estadual da Safra de Citros inicia às 13h30min e marca a abertura da safra na região. Para este ano a expectativa é de que sejam colhidas, aproximadamente, 160 mil toneladas de citros no Vale do Caí.

Entre os locais visitados, Cecília e Ezequiel estiveram na Central de Abastecimento do Rio Grande do Sul (CEASA/RS), onde foram recepcionados pelo Diretor Técnico Operacional, Ailton Machado, e pelo Chefe de Gabinete da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Osmar Redin. No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a comitiva foi atendida pelo Fiscal Federal Agropecuário, Jairo João Carbonari, e na EMATER/RS pelo Chefe de Gabinete, Jorge Siebert.

Por fim, Cecília e Ezequiel estiveram na Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário e na Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, onde foram recebidos pelo Delegado Federal Márcio de Andrade Madalena e pelo Secretário de Estado Tarcísio José Minetto, respectivamente.

Fonte: ACOM MONTENEGRO