Prefeito Kadu convida Governador Sartori para Abertura da Safra de Citros




Com agenda no Palácio Piratini, na tarde desta quarta-feira (16), o Prefeito Municipal de Montenegro, Kadu Müller, foi recebido pelo Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. No encontro, foram abordadas diversas situações, assim como projetos e ações, propostos pela Administração Municipal, no município. Também, o Prefeito Kadu reforçou que os esforços em conjunto resultam em benefícios que refletem diretamente na comunidade e, por isso, Montenegro conta com o Estado.

Ainda, na oportunidade, o Prefeito Kadu entregou o convite oficial da XIX Abertura Estadual da Safra de Citros ao Governador Sartori que, muito agradecido, fez questão de lembrar que o sogro é montenegrino. Na ocasião, também, o Governador foi presenteado com uma caixa de bergamotas, em referência aos frutos que terão o início oficial da safra nos próximos dias.

O Chefe de Gabinete, Edar Borges, e o Engenheiro Agrônomo, Felipe Lampert, também participaram do encontro desta tarde no Palácio.

A XIX Abertura Estadual da Safra de Citros será realizada no dia 25 de maio na localidade de Calafate, em Montenegro, com início às 13h30min. O evento marca o início da colheita da safra na região que, neste ano, tem a expectativa de mais de 160 mil toneladas de citros, no Vale do Caí.



Montenegro recebe equipamentos agrícolas no próximo mês

Um trator 4x4 100CV e uma retroescavadeira. Essas são as duas máquinas que o município recebe no mês de junho. Montenegro é uma das quase 300 cidades que serão beneficiadas na aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas pelo Governo do Estado.


Ao todo, mais de 400 máquinas entre tratores e retroescavadeiras, por exemplo, foram adquiridas através de emenda parlamentar da bancada gaúcha no Congresso Nacional. É um esforço, que gira na casa dos 65 milhões, resultante da união entre os governos federal e estadual junto ao parlamento gaúcho.

Em conversa na tarde desta quarta-feira (17), no Palácio Piratini, o Governador do Estado, José Ivo Sartori, destacou ao Prefeito Kadu Müller que a aquisição deste maquinário é de grande representatividade na história do Rio Grande.

O Prefeito Kadu, ainda, lembrou os esforços iniciados pela Administração Municipal junto ao Deputado Ernani Polo, então Secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação. A chegada das novas máquinas reforçam e permitem que novas ações de trabalho, direcionadas pelo executivo, possam ser e revertidas diretamente em favor da comunidade montenegrina.

Foto: ACOM


Fotos: ACOM