PONTOS DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM MONTENEGRO


                      Vacina da gripe tem mais de 11 mil doses aplicadas


Desde o dia 23 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, popularmente chamada de vírus da gripe, vem sendo ofertada em diferentes pontos da cidade. Buscando atender o maior número da população pertencente aos grupos prioritários participantes da campanha, neste último sábado ocorreu o Dia D de vacinação.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 1.215 doses durante a ação do Dia D. Com esse número, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza ultrapassa 11 mil aplicações em Montenegro.


Em geral, a campanha tem como público alvo as gestantes; crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos; população indígena; puérperas até 45 dias após o parto; trabalhadores da área da saúde com comprovação profissional e documento de identidade; pessoas acima de 60 anos de idade portando documento de identidade; doentes crônicos (com prescrição médica, preferencialmente com CID, especificando a patologia a ser enquadrada); população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional; e professores de escolas públicas e privadas, com comprovação de vínculo com a instituição de ensino e documento de identidade.

Até o momento, a Campanha de Vacinação em Montenegro já aplicou cerca de 60% da meta, em relação aos grupos que somam para esse percentual. Na cidade, as doses são aplicadas nas 4 salas de vacina do município e na Unidade Móvel, de acordo com a agenda da mesma, e exclusivamente oferecidas aos grupos prioritários.

Fonte: ACOM MONTENEGRO