Escritora e Professora Elita Martinelli Peralta é a Patrona da Feira do Livro 2018



Elita Peralta é anunciada como Patrona da Feira do Livro 2018

O Palácio Rio Branco foi palco para o lançamento oficial dos nomes que representam a 16ª Feira do Livro de Montenegro e 11ª Feira do Livro do Vale do Caí. O ato ocorreu nesta terça-feira (15) e reuniu escritores, homenageados, organizadores do evento e imprensa.

A manhã foi marcada pelo anúncio oficial do novo patrono do evento. O Prefeito Kadu Müller anunciou, em uma coletiva realizada em seu gabinete, o nome da professora e escritora Elita Peralta como Patrona da 16ª Feira do Livro de Montenegro e 11ª Feira do Livro do Vale do Caí. Elita Peralta substitui o escritor e poeta, Flávio Patrício Vargas, patrono de 2017. A também professora Elita Ilsa Leipnitz Griebeler, falecida em 2008, é a homenageada deste ano em escolha realizada pela Comissão da Feira do Livro.

Durante o anúncio oficial, o Prefeito Kadu destacou o retorno da realização do evento para a Praça Rui Barbosa e a importância em fomentar o seu crescimento junto à comunidade. Ainda, o Chefe do Executivo enalteceu as qualidades da professora Elita Peralta, apresentada como nova Patrona.

Marcos Griebeler e Carlos Roberto Griebeler, filhos da homenageada Elita Ilsa Leipnitz Griebeler, presentes no ato, ressaltaram a dedicação da mãe pela cidade e, principalmente, pela Biblioteca Pública Municipal, a qual esteve 16 anos à frente do setor.

Emocionada, surpresa e honrada pelo convite em ser patrona da 16ª Feira do Livro de Montenegro e 11ª Feira do Livro do Vale do Caí, Elita Peralta fez questão de lembrar os professores em seu pronunciamento.

A 16ª Feira do Livro de Montenegro e 11ª Feira do Livro do Vale do Caí é promovida pela Prefeitura Municipal em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e será realizada durante os dias 04, 05 e 06 de outubro na Praça Rui Barbosa, área central da cidade, que volta a ser sede do evento anual.

Fonte: ACOM MONTENEGRO