Colunistas da Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul em Montenegro



No último sábado (12), Montenegro recebeu a visita de 40 colunistas sociais ligados à ACORS (Associação dos Colunistas Sociais do Rio Grande do Sul). Na oportunidade, os visitantes participaram de um Fun Tour especial, promovido pela empresa Belo Sul, em comemoração aos 145 anos da cidade.

A iniciativa, que contou aos visitantes histórias de Montenegro de uma maneira divertida através de personagens e das rotas “dos laranjais aos vinhedos” e “sabores e saberes”, teve a coordenação do diretor de mídias digitais da ACORS, Bernardo Guedes.

As atividades do dia iniciaram com um café da manhã especial no Hotel Niro, onde os visitantes receberam as boas-vindas à cidade. Na sequência, o grupo se deslocou até o Porto das Laranjeiras onde conheceram histórias do local, assim como apreciaram poemas recitados pelo historiador Flávio Patrício Vargas. Em seguida, cada colunista recebeu um certificado de Visitante Oficial do município. O ato ocorreu na Câmara de Vereadores logo após a apresentação musical da Camerata da Fundarte.

Participante das atividades, na ocasião, o Prefeito Kadu Müller parabenizou a iniciativa da agência e da ACORS na promoção do Fun Tour. Também, ressaltou que foi uma oportunidade de apresentar diferentes cenários positivos da cidade, além de desenvolver o turismo e a valorização das artes.

Durante o dia, ainda, houveram visitas a outros pontos turísticos da cidade como o complexo da Estação da Cultura, além de propriedades rurais como a Casa da Atafona e Sítio Steffen, por exemplo.

Fonte: ACOM MONTENEGRO