Tablets para os Agentes Comunitários de Saúde - ACS MONTENEGRO


A Prefeitura Municipal de Montenegro, por meio de Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Departamento de Informática, realizou nesta segunda-feira (23) a capacitação e entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). A tecnologia substitui o papel e, assim, melhora o processo de informação e atendimento à população.
No treinamento, realizado na Estação Cultura e coordenado pelo setor de Informática com suporte da empresa Inovadora, os AGS receberam orientações sobre o sistema GMUS e SUS Mobile.
Nesta fase inicial do projeto, 29 Agentes Comunitários de Saúde vinculados às equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF Germano Henkel, ESF Esperança, ESF Industrial e ESF Santo Antônio), receberam o equipamento que auxiliará no cadastro dos usuários do SUS das respectivas micro áreas onde atuam.
Em um segundo momento, o projeto visa a aquisição de novos equipamentos, ainda neste ano, o que contemplará, também, os ACS que atuam nas demais ESFs, incluindo a zona rural.
“Esta é uma importante ferramenta de trabalho aos Agentes de Saúde junto às comunidades, agilizando dados e informações. A implantação do novo sistema é mais um passo em relação à informatização da SMS Montenegro” – diz a Secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues.
Fonte/Foto: ACOM/SMS