Projeto de videomonitoramento nos acessos a Montenegro




Encontro aborta questões sobre videomonitoramento

Uma cidade e uma região mais segura com acompanhamento rápido e serviço de segurança mais eficaz. Esses são atributos resultantes de um projeto que envolve o videomonitoramento nos municípios e, também, na região.



Nesta segunda-feira (16) a Administração Municipal, liderada pelo Prefeito Kadu Müller, participou de reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) onde, na ocasião, foram abordadas diferentes questões envolvendo a instalação do projeto do videomonitoramento. 

A criação do Gabinete de Gestão Integrada Regional, é uma das ações que envolve os municípios da região e concentra o controle de acompanhamento de segurança, pelos comandos.


“O videomonitoramento é um projeto amplo que, possivelmente, deve ser iniciado pelo sistema de cercamento eletrônico. Nele, podemos ter um interessante controle dos limites de acesso à nossa cidade, por exemplo” – destacou o Prefeito Kadu na oportunidade.

O encontro teve a participação de representantes da SSP, da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal, do Comitê de Fomento Industrial do Polo (COFIP),da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro/Pareci Novo, assim como o Prefeito de Brochier, Clauro Josir de Carvalho, e do Prefeito de Triunfo, Valdair Gabriel Kuhn.

Em nova data próxima, o projeto será debatido em reunião da Associação dos Municípios do Vale do Caí (AMVARC), onde devem ser abordadas questões técnicas de instalação, equipamentos envolvidos e, principalmente, os municípios interessados a aderirem o sistema de segurança.

Fonte: ACOM MONTENEGRO