Jogos Escolares de Montenegro 2018



Jogos Escolares iniciam nesta sexta-feira

Com promoção da Administração Municipal, começou, na manhã desta sexta-feira (27), a edição 2018 dos Jogos Escolares de Montenegro. Este ano, serão disputadas modalidades como Futsal, Vôlei de Quadra e Atletismo (envolvendo disputas como salto em distância, corrida e arremesso de peso). A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, responsável pelo evento juntamente com o SESC Montenegro, estuda, ainda, a inclusão de outras modalidades como Futebol de sete, Handebol, Tênis de Mesa e Xadrez.


A competição, que conta com a participação de 14 escolas, reúne centenas de alunos divididos em 4 categorias: Juvenil (nascidos em 2001 e 2002), Infantil (nascidos em 2003 e 2004), Mirim (nascidos em 2005 e 2006) e Pré-mirim (nascidos em 2007 e 2008).

Na cerimônia de abertura, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Rita Julia Carneiro Fleck, destacou as possibilidades de integração que a prática de esporte proporciona no meio jovem. No ato, também, houve a apresentação de dança de alunos do Colégio Estadual Ivo Bühler – CIEP.

Na sequência, o atletismo abriu os Jogos Escolares de Montenegro com disputas ocorrendo nas canchas e na pista do Parque Centenário. Provas de corrida (50m, 100m, 200m e 4x100m), salto em distância e arremesso de peso são algumas das categorias no primeiro dia de competição.
Os Jogos Escolares ocorrem em diferentes datas ao longo do mês de maio e, segundo a organização, tem como objetivo promover a integração de alunos da rede municipal e, ainda, serve como forma de motivar os jovens à pratica esportiva.

Fonte - Fotos: ACOM