IPTU Montenegro com desconto de 10% pode ser quitado sem o carnê até 30-04-18




IPTU pode ser quitado sem o carnê

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) iniciou nesta semana a distribuição do carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Contudo, o contribuinte pode realizar o pagamento do seu IPTU sem ter recebido o carnê. Através da segunda via, é possível realizar o pagamento, em cota única, até o dia 30 de abril de 2018.


Segundo a Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), por meio da Diretoria da Receita, quem preferir essa forma de pagamento terá direito a descontos de 8% (para inadimplentes) ou 10% (para adimplentes). Caso o contribuinte opte pelo pagamento parcelado, as quantias começarão a ser cobradas no dia 10 de maio. Os vencimentos sempre serão nos dias 10 e o imposto será dividido em, no máximo, oito parcelas.

Quem deseja efetuar o recolhimento da cota única pode fazê-lo por intermédio de uma segunda via, a qual encontra-se disponível no site da Prefeitura Municipal de Montenegro, aba “serviços”> “IPTU” ou pelo link https://goo.gl/b5PLgB. 

Ainda, até dia 27 de abril, é possível solicitar a segunda via presencialmente junto a Diretoria da Receita, no Palácio Rio Branco. Em caso de divergências ou contestações acerca de cálculos/metragens, a Diretoria de Geoprocessamento pode ser consultada, também até o dia 27, na Prefeitura Municipal.

Fonte: ACOM MONTENEGRO