Amanhã 12-05-18 Dia D receber a Vacina da Gripe em Montenegro





As doses são aplicadas nas 4 salas de vacina de Montenegro 
e na Unidade Móvel, de acordo com a agenda.

 O Dia D, data que ocorre a paralisação nacional para a vacinação será no dia 12 de maio, das 8hs às 17hs. 

No Dia D, as unidades de atendimento são: 

ESF1 – Germano Henke

 ESF3 – Industrial

 UBS Santo Antônio

 UBS Centro; SMS (Pediatria e Setor Adulto)

UBS Mudaboi (Manhã) 

e UBS Santos Reis (Tarde).

Vacina da gripe: SMS já aplicou quase 4 mil doses

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, popularmente chamada de vírus da gripe, iniciou na última segunda-feira (23). Desde então, a Administração Municipal oportuniza diferentes pontos na cidade como opção para a comunidade buscar a dose da vacina contra a Influenza.


Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, até esta quinta-feira (25), foram aplicadas cerca de 3800 doses da vacina nos grupos inclusos na Campanha. Em relação à dose do ano anterior, a vacina passou por uma modificação com a mudança de 2 cepas de vírus que constituem a fórmula. A alteração é resultado da avaliação feita pela Organização Mundial de Saúde em relação as cepas que mais circularam no ano anterior.

Em geral, a campanha tem como público alvo as gestantes; crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos; população indígena; puérperas até 45 dias após o parto; trabalhadores da área da saúde com comprovação profissional e documento de identidade; pessoas acima de 60 anos de idade portando documento de identidade; doentes crônicos (com prescrição médica, preferencialmente com CID, especificando a patologia a ser enquadrada); população privada de liberdade e funcionários do Sistema Prisional; e professores de escolas públicas e privadas, com comprovação de vínculo com a instituição de ensino e documento de identidade.

Na cidade, as doses são aplicadas nas 4 salas de vacina do município e na Unidade Móvel, de acordo com a agenda da mesma. O Dia D, data que ocorre a paralisação nacional para a vacinação será no dia 12 de maio, das 8hs às 17hs. No Dia D, as unidades de atendimento são: ESF1 – Germano Henke; ESF3 – Industrial; UBS Santo Antônio; UBS Centro; SMS (Pediatria e Setor Adulto); UBS Mudaboi (Manhã) e UBS Santos Reis (Tarde).

Fonte: ACOM MONTENEGRO