Renato Kranz volta a Câmara de Montenegro


O primeiro suplente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o vereador Renato Kranz, retorna à Câmara de Vereadores. Permanece no Legislativo na vaga do titular Neri de Mello Pena, pelo período de 16 dias.


O ato de posse na manhã de quinta (22) foi conduzido pelo presidente, Erico Velten, e contou com a participação de vereadores. Kranz fez o juramento oficial e entregou toda a documentação exigida. 

O presidente se colocou à disposição e desejou sucesso no retorno do vereador, que cumpriu mandato de 2013 a 2016. Kranz traz na bagagem larga experiência, inclusive como presidente da Câmara em 2014. Também foi muito atuante no impeachment de Paulo Azeredo.

 Já no de Aldana, foi autor do requerimento para a abertura do processo. Chegou a constituir um assistente de acusação, contratando o advogado Afonso Praça. 

Quanto à sua expectativa, Kranz disse que é fazer um trabalho buscando cumprir a Constituição Federal e as prerrogativas de um parlamentar, entre elas a de fiscalizar e fazer proposições. “Volto mais experiente. Este retiro de mais de um ano me ajudou a refletir sobre muitas coisas”, completa. 

Por último, o vereador Renato comenta que assume em um momento tenso da Câmara, classificando-o como de “redefinição das forças políticas” dentro do Legislativo. Esta noite, a partir das 19h, acontece sua volta à Sessão Ordinária. Kranz costuma utilizar a tribuna com discursos marcantes.

CRÉDITOS:

https://www.montenegro.rs.leg.br