Prefeito Carlos Eduardo Kadu Müller assinou a Carta do Fórum dos Conselhos Municipais de Montenegro



Prefeito Kadu assina Carta de Intenções

O Prefeito Municipal Kadu Müller recebeu, no Palácio Rio Branco, o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Rafael Altenhofen, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montenegro, Valdair Silva. 

Na oportunidade, o Prefeito Kadu assinou a Carta de Intenções de Montenegro, documento oriundo do I Fórum dos Conselhos Municipais, evento que ocorreu no dia 04 de dezembro de 2017, no plenário da Câmara de Vereadores.


A Carta de Intenções é composta por dezoito objetivos que visam fortalecer os conselhos municipais, assim como fomentam as normativas em diferentes processos. Ainda, o dispositivo institucional garante a cooperação das associações representativas no planejamento municipal no processo de controle social das políticas públicas.

Durante a assinatura, a Administração sinalizou a importância na reaproximação dos conselhos com o poder público. “Priorizamos muito o diálogo pois a gestão pública não permites momentos singulares. A coletividade, junto com apoio e parceria, resulta em trabalhos com excelência” – disse o Prefeito Kadu.

O documento, mesmo sendo mecanismo de intenção, também registra o comprometimento do Executivo Municipal junto aos conselhos municipais reconhecendo a importância dos mesmos. 

O Chefe de Gabinete, Edar Borges, e o advogado João Pedro Ferreira, representando a OAB Montenegro, também participaram do ato.

Fonte-Foto: ACOM MONTENEGRO