PAGUE IPTU MONTENEGRO 2018 COM DESCONTO DE 10%



Cidadãos podem pagar IPTU, em conta única, até 30 de abril


Quem paga o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Montenegro tem até o dia 30 de abril de 2018 para quitar o valor em cota única. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), por meio da Diretoria da Receita.

Quem preferir essa forma de pagamento terá direito a descontos de 8% (para inadimplentes) ou 10% (para adimplentes). Caso o contribuinte opte pelo pagamento parcelado, as quantias começarão a ser cobradas no dia 10 de maio. Os vencimentos sempre serão nos dias 10 e o imposto será dividido em, no máximo, oito parcelas.


Como é feito tradicionalmente, o carnê é distribuído através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a expectativa é que comece a ser entregue no final do mês de março. O contribuinte que desejar efetuar o recolhimento da Cota única, antes de efetivamente receber o carnê, poderá fazê-lo por intermédio de uma segunda via, a qual encontra-se disponível no site da Prefeitura Municipal de Montenegro, aba “serviços”> “IPTU” ou pelo link https://goo.gl/b5PLgB, ou junto a Diretoria da Receita – Palácio Rio Branco – sede do Executivo.

Isenção por meio de processo administrativo

A diretora da Receita também salientou que a isenção para aposentados e pensionistas poderá ser solicitada através de processo administrativo, ou seja, o contribuinte vai até a Prefeitura e abre um protocolo pedindo a isenção. 

Ela poderá ser solicitada até 30 de novembro do exercício vigente, visando a concessão para o exercício subsequente. Cabe registrar que cada Município possui uma legislação específica sobre o assunto que deve ser observada, quando do pedido.

Fonte: ACOM MONTENEGRO