Mulheres Empreendedoras no Agronegócio

Vanessa Sabion - Fundadora do AgroMulher
Vanessa fala sobre o site, criado em maio de 2017, o empreendedorismo feminino no agronegócio e as novidades sobre o I Congresso AgroDigital, que será realizado entre os dias 23 a 29 de abril.


"O AgroMulher surgiu da minha necessidade de inserção no mercado do agro e da minha dificuldade de não estar me colocando profissionalmente. Diante de todas as dificuldades, preconceitos e machismos que a mulher sofre, eu criei este espaço para promover as mulheres do agro, para empoderar essas mulheres. Um espaço que elas têm para serem apoiadas, poderem conversar e se unirem. E pensei também em trazer conteúdo sobre o setor", destaca Vanessa.


A engenheira agrônoma afirma que o site abriu portas para as mulheres do agronegócio. Com quase um ano de existência, o AgroMulher também tem uma página no Facebook com mais de 7 mil seguidores. Na rede social Instagram, já são mais de 10 mil. 

Ela lembrou que o I Congresso AgroDigital será on-line e gratuito, com palestras sobre carreira, gestão e mercado, dentre outros assuntos ligados ao agronegócio. As inscrições estão abertas no site do Congresso Digital do Agronegócio.