Exército Brasileiro promove levantamento em Montenegro e Região




Exército promove levantamento cartográfico na cidade e região

Uma equipe de profissionais do Exército Brasileiro do 1º Centro de Geoinformação Unidade do Exército Brasileiro responsável por realizar o mapeamento da Região Sul do País, está na cidade promovendo medições topográficas. A coleta de informações ocorre nas áreas rurais e urbanas de Montenegro, e em municípios vizinhos, com a finalidade de elaboração de cartas na escala de 1:25000. Uma primeira fase de trabalho, com duração de 15 a 30 dias, tem o objetivo de levantar dados necessários para a elaboração de novas cartas da região. Já a segunda fase, de conclusão, deve ocorrer entre julho e agosto.


O levantamento cartográfico, que permite uma base para futuras elaborações de projetos, é realizado através do convênio entre o Estado e Comando do Exército. Os trabalhos são realizados por militares devidamente identificados, fardados e se deslocando, pela cidade e região, em caminhonetes brancas tipo picape.

Para mais informações é possível entrar em contato pelo endereço eletrônico comsocial@1cgeo.eb.mil.br ou pelos telefones (51) 3907-0647/3907-0648, horário de atendimento: Segunda a quinta-feira das 8h às 17h e nas sextas-feiras das 8h às 12h.