A Hora do Planeta no Palácio Rio Branco



Palácio Rio Branco desliga luzes neste sábado

A Hora do Planeta, simbólico evento que demonstra preocupação com o aquecimento global, ocorre neste sábado (24). Durante 60 minutos, diferentes segmentos são convidados a desligarem as luzes em virtude de uma grande, e mundial, corrente acerca da iniciativa do projeto.

Nesta sexta-feira (23) o Prefeito Municipal Kadu Müller recebeu a professora do Instituto de Educação São José, Magda Machado, que explicou a ação que a Escola promove neste momento simbólico. Durante os 60 minutos do evento, a Escola será iluminada com tochas de fogo e, neste período, ocorrem diferentes atividades como apresentações musicais, telescópio buscando constelações e montagem de quebra-cabeças, atividade válida pela gincana da instituição. É a quinta vez que o Instituto de Educação São José promove atividades alusivas a Hora do Planeta.

Conhecida globalmente como Earth Hour, a Hora do Planeta 2018 inicia às 20h30min e se estende até às 21h30min, período em que a Administração Municipal manterá as luzes do Palácio Rio Branco desligadas.

Foto-Fonte: ACOM MONTENEGRO