UBS MONTENEGRO Centro inicia atividades na Rua R. Barcelos, 2672



UBS Centro inicia atividades em março

Entrando em fase final de instalações e adaptações, o prédio da UBS Centro, localizado na rua Ramiro Barcelos 2672, que abrigará os serviços do extinto PAM, inicia suas atividades na primeira quinzena de março.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Rodrigues, estão sendo concentrados todos os esforços para evitar contratempos nesta transição dos serviços para o novo endereço. “Infelizmente em fase final de obras, sempre aparecem problemas que acabam atrasando a efetiva mudança. Mas mesmo assim, estamos focados para abrir a UBS Centro, em princípio, na semana entre 12 e 16 de março” – explica a Secretária. Os trabalhos finais estão sendo ajustados para não haver intercorrentes surpresas.

Para tanto, o atual prédio onde ainda funcionam os serviços do PAM (Posto de Atendimento Médico) terá suas atividades encerradas no próximo dia 23, já que o mesmo deve ser desocupado e entregue ao INSS até o dia 28.

Contudo, é importante destacar que todos os serviços ali oferecidos serão transferidos para a Secretaria Municipal de Saúde, no bairro Timbaúva, até que o novo prédio esteja efetivamente apto em ofertar o atendimento. A estimativa é que essa adaptação ocorra entre os dias 26 de fevereiro e 09 de março.

Alguns serviços ligados ao PAM, futura UBS Centro:

- Farmácia e Odontologia: ambos já funcionam na SMS, no bairro Timbaúva;

- Atendimentos Médicos (Clínicos, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia: continuam sendo realizados pelos mesmos médicos do PAM, porém na SMS, durante este período final de transição;

- Agendas Médicas: todas agendas já marcadas no PAM serão respeitadas, porém com atendimento na SMS durante este período final de transição;

- Vacinas: a sala de vacinas terá atendimento, porém na SMS (sala de vacinas da Pediatria) durante este período final de transição.

A Secretaria Municipal de Saúde solicita apoio e compreensão da comunidade, neste momento, e reforça que a instalação da nova UBS Centro ofertará melhores serviços e atendimento à comunidade.

CRÉDITOS: ACOM MONTENEGRO/Arte: ACOM MONTENEGRO